Um carisma radiante e uma voz fascinante: a cantora, compositora e multi-instrumentista apresenta um universo de sons brasileiros, jazz e world-music, passando longe dos clichês.
A cantora, compositora e violonista Thaïs Morell veste mais uma vez a MPB com seu sedutor estilo e personalidade musical cosmopolitas. Para produzir seu novo single “Navega” convidou o fantástico produtor e explorador sonoro Vinicius Nisi (A Banda Mais Bonita da Cidade), flertando com novas linguagens, e expandindo horizontes sônicos. Os trabalhos anteriores da artista são marcados por timbres essencialmente acústicos, limpos, e por colaborações com músicos do universo do jazz. A nova canção vem ao mundo com sonoridade híbrida entre o acústico e o eletrônico, pop e sofisticada. Mesclando o violão, charango, ukulele, flauta de bambu, percussões, beats, teclados, sintetizadores e samplers, “Navega” mantém as características das composições de Thaïs, com melodias simples e marcantes em atmosfera modal, e versos que propõem reflexões sobre a vida e sobre o tempo.
A letra nasceu inspirada em histórias do navegador e aventureiro brasileiro Amyr Klink que, entre outros feitos, cruzou o oceano Atlântico da África para o Brasil em um barco a remo em 1984. “…o bom marinheiro conversa com as ondas, e não discute com o mau tempo…”, afirma Klink no livro que relata esta travessia, “100 Dias Entre Céu e Mar”.
Navega versa essencialmente sobre o nosso mar interior: “Vento ventou, ventei…”, “Sozinha me perdi e me encontrei…”, “Às vezes canso de mim, mas tudo bem, o som das ondas do mar me leva…”, percorrendo o campo das possibilidades reais, onde reconhecemos a perfeita imperfeição de nós mesmos, e de tudo que está a nossa volta.