Bio

“Um carisma radiante e uma voz fascinante: a cantora, compositora e multi-instrumentista lança seu primeiro disco, Cancioneira, e apresenta um universo de sons brasileiros, jazz e world-music, passando longe dos clichês.”
Sedajazz Records, 2012, Valencia, Espanha – www.sedajazz.es

“…Entre tantas vozes, um diamante puro, diferente, especial e cativante.”
Miriam Reyes Gimeno – Revista 360 Grados – http://goo.gl/40gpE

.
“..Surpresa e paixão pela descoberta tão generosa de mais essa raridade brasileira.”

Musicoteca – www.amusicoteca.com.br

.
“Escuchar a Thaïs Morell es sumergirte en un mundo de colores cambiantes.
En unos minutos es capaz de hacer en pedazos los convencionalismos sobre la música brasileña y vetar la entrada del tedio porque en su hacer nada es previsible.”
Marta Ramón. L’Informatiu.com – 21 octubre 2011 –
“Thaïs Morell presenta el universo de su música” http://t.co/ZO6EBgX2

.
“Thaïs Morell é uma artista impecável e completa, cidadã do mundo,

um dos novos descobrimentos musicais atuais.”
Rubens de la Corte – Producer/Guitarist/Arranger (Angelique Kidjo) – Nova York, 2012 – www.rubesndelacorte.com

.

Crítica Revista B-Ritmos: http://www.b-ritmos.com/novedad/thais-morell

Crítica Festival Godejazz: http://www.godella.es/es/content/thais-morell-20-contra-la-indiferencia.

324052_293836120715452_2117114776_o

 

Pecaríamos de pouco originais se afirmássemos que Thaïs é uma cidadã do mundo. Entretanto, talvez esta seja a melhor maneira de definir a esta paranaense, originaria da borbulhante Curitiba, que cruzou o planeta de norte a sul e de leste a oeste, tanto brindando sua arte e conhecimentos, como tratando de mergulhar em culturas variadas que têm em comum um grande acervo: morou na Finlândia e em Gana, e fixou residência em terras espanholas por 7 anos. Em 2016 retorna ao Brasil depois de acumular frutíferas experiências, muitos quilómetros rodados, e shows e workshops em mais de 40 cidades da Espanha, Brasil, França, itália, Uruguai, Finlândia, Gana, Estônia, Bélgica, Holanda e Inglaterra.

A cantora e multiinstrumentista é formada em Educação Musical pela Faculdade de Artes do Paraná e é Mestre em Música pela Universidad Politécnica de Valência. Com um carisma radiante e uma voz fascinante, lançou em 2012 seu primeiro disco, “Cancioneira” (Sedajazz Records), e apresentou um universo de sons brasileiros com toques de jazz e world-music, passando longe dos clichês. Três anos depois, rodeada uma vez mais de excelente músicos e profissionais, Morell nos presenteou com sua segunda aventura discográfica: “Amaralina” (Sedajazz Records, 2015). O disco é uma jóia que se desdobra em 14 belas canções e múltiplas sonoridades que vão novamente além da música brasileira aliada ao jazz, apresentando pinceladas de músicas do mundo, reafirmando assim seu sedutor estilo e personalidade musical cosmopolitas.

Thaïs Morell pertence a essa geração de músicos brasileiros com extensa formação e capazes de mover-se com facilidade em qualquer estilo musical. Com um show ao vivo impressionante, ao mesmo tempo intenso e delicado, mistura a MPB com uma diversidade de vertentes do Jazz e da World-Music, conquistando os mais variados públicos. Destacando-se pelo domínio que tem ao violão, desempenha com desenvoltura as funções de cantora, violonista e compositora em seu quinteto, formado por excelentes músicos da cena curitibana.

LINHA HORIZONTAL fina

Advertisements